Topo

Nadal obtém revanche contra Fognini e é campeão em Hamburgo

02/08/2015 12h48

Redação Central, 2 ago (EFE).- Derrotado pelo italiano Fabio Fognini nas semifinais do Rio Open e na terceira rodada do ATP 500 de Barcelona neste ano, o espanhol Rafael Nadal deu o troco neste domingo conquistando o título do ATP 500 de Hamburgo com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 7-5.

Em 2h34min de uma partida intensa, ficou claro que a rivalidade entre os dois tenistas aumentou com as disputas duras no Brasil e na Espanha, ambas no saibro, assim como a de hoje. Desta vez, porém, o 'Toro Miúra' levou a melhor e somou o 67º título da carreira, o 47º em sua superfície preferida.

Após quatro semanas afastado do circuito, desde a eliminação ainda na segunda rodada de Wimbledon, o espanhol voltou demonstrando a insegurança que se tornou peculiar a ele em 2015. Aos poucos ao longo da semana, no entanto, foi se sentindo mais cômodo em quadra, demonstrou boa parte dos recursos que o transformou no 'Rei do Saibro' e ficou com o troféu.

Após um primeiro set muito equilibrado, decidido apenas no 12º game a favor de Nadal, o atual número 10 do mundo abriu 3-1 na segunda parcial. Contudo, o italiano reagiu com duas quebras seguidas e sacou para o set em 5-4.

Aí então apareceu a força do ex-líder do ranking aliada a um momento ruim do adversário. Fognini teve 40-15 nos dois serviços seguintes, mas nos dois foi quebrado e acabou ficando com o vice.

No discurso protocolar após a vitória, Nadal surpreendeu ao dizer que teria que se apressar e encurtar a fala. "Vocês vão ter de trazer uma maca para que eu possa sair daqui, estou com câimbras", revelou o espanhol, que assumirá o nono lugar da lista da ATP nesta segunda-feira.