Topo

Tigres viaja para Buenos Aires para disputar final da Libertadores

03/08/2015 00h45

Cidade do México, 2 ago (EFE).- A equipe do Tigres viajou neste domingo para Buenos Aires, onde enfrentará na próxima quarta-feira o River Plate na final da Copa Libertadores da América.

Após uma despedida emotiva por parte de centenas de torcedores no aeroporto, pouco antes da decolagem os jogadores tiraram fotos e puseram mensagens alegres nas redes sociais, confiantes em buscar a vitória na quarta-feira.

"No avião rumo à Argentina com o Tigres para preparar a grande final, vamos Tigres", escreveu em sua conta no Twitter o meio-campo uruguaio Egídio Arévalo, integrante da seleção de seu país na última Copa do Mundo e um dos possíveis titulares da partida da final.

O Tigres empatou sem gols em casa na quarta-feira passada e embora agora encare o River com tudo contra, o técnico Ricardo Ferretti insistiu em que sua equipe não vai esmorecer e vai pra cima dos argentinos.

A equipe mexicana chega nesta segunda-feira à capital argentina e de tarde fazem seu primeiro treino no estádio do Boca Juniors, rival do River. Na terça-feira os mexicanos farão uma prática leve no mesmo local e na quarta-feira jogarão a partida.

O México, que participa da Libertadores desde 1999, chegou à final em duas ocasiões, em 2001, quando o Cruz Azul perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors, em 2010 quando o Chivas de Guadalajara foi batido pelo Internacional de Porto Alegre.