Topo

Peter Schmeichel afirma que Lloris é melhor opção para Manchester United

11/08/2015 11h26

Londres, 11 ago (EFE).- Lenda do Manchester United, o ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel afirmou nesta terça-feira que o clube inglês negocie o espanhol David de Gea e contrate o francês Hugo Lloris, do Tottenham.

"Eu gostaria que De Gea ficasse, já que foi o melhor jogador do clube nas duas últimas temporadas. Normalmente, não se deve vender atletas assim, mas se ele quer ir, que se o deixem e olhem para a frente", disse o ex-camisa 1, em entrevista à rádio "Talksport".

Schmeichel ainda lamentou que a novela envolvendo a possível ida do goleiro do Real Madrid tenta se arrastado até o início desta temporada, obrigando o técnico holandês Louis Van Gaal a deixá-lo fora da estreia no Campeonato Inglês.

"É muito triste ver como esse caso veio até o começo da temporada. Se o jogador não está feliz, seu agente, o clube e ele mesmo deveriam achar uma solução há tempos", afirmou o ex-goleiro.

A imprensa inglesa aponta o nome de Lloris e o do holandês Jasper Cillessen, do Ajax, como eventuais substitutos do espanhol. Schmeichel, no entanto, questiona a segunda opção.

"Cillessen é bom goleiro, mas Van Gaal o substituiu antes dos pênaltis entre Holanda e Costa Rica na Copa do Mundo. Demonstra que o técnico não confia muito nele. Eu não quero um goleiro assim no Manchester United. Se De Gea ir embora, adoraria que Lloris chegasse", concluiu.