Topo

Polonês paga táxi com medalha de ouro após comemoração de vitória no Mundial

25/08/2015 11h45

Pequim, 25 ago (EFE).- O polonês Pawel Fajdek, campeão mundial do lançamento de martelo, perdeu a linha na comemoração, exagerou na bebedeira e acabou pagando com a medalha de ouro o taxista que o levou para casa.

De acordo com o portal de notícias chinês "Tencent", o atleta consumiu grande quantidade de bebidas alcoólicas em uma festa organizada por um restaurante, em sua homenagem, ainda no domingo, dia da prova que venceu. No retorno ao hotel, como não tinha dinheiro, acabou usando o que tinha para pegar pelo transporte.

Mais tarde, o próprio Fajdek entrou em contato com a polícia local, para poder localizar o taxista, que ao ser localizado, alegou que tinha recebido a medalha como pagamento. O polonês garantiu aos policiais que a havia perdido, e assim conseguiu reavê-la.

Fajdek se sagrou bicampeão mundial do lançamento de martelo neste domingo, ao ser o único competidor da prova, disputada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, ao superar a marca dos 80 metros. O tajique Dilshod Nazarov e Wojciech Nowicki, também da Polônia, ficaram com prata e bronze, respectivamente.