Topo

PSG anuncia contratação de Kurzawa, e Monaco acerta empréstimo de Coentrão

26/08/2015 13h55

Paris, 26 ago (EFE).- O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo francês Layvin Kurzawa, junto ao Monaco, clube que já se movimentou e acertou a chegada do português Fábio Coentrão, por empréstimo.

O acerto com o atleta de 22 anos foi confirmado pelo próprio técnico do PSG, Laurent Blanc. Em entrevista a rádio pública francesa, o comandante da equipe admitiu que as negociações foram "complicadas", mas que, finalmente, o acerto estava concretizado.

"Contratamos um jogador muito bom, um jovem com potencial muito interessante para o Paris Saint-Germain", disse Blanc.

A operação foi concluída pouco depois de o Monaco ser eliminado no playoff final da Liga dos Campeões da Europa, caindo diante do Valencia. De acordo com o site do jornal francês "L'Équipe", o custo total da operação foi de 24 milhões de euros (R$ 99,2 milhões).

A previsão no PSG era de que Kurzawa passasse por exames médicos ainda nesta quarta-feira, para depois assinar contrato de cinco anos de duração, segundo o veículo de comunicação.

Pouco depois do surgimento das notícias do acordo entre PSG e Monaco pelo lateral, o time do Principado definiu a cessão de Fábio Coentrão até 20 de junho de 2016, conforme divulgou o Real Madrid, por meio de comunicado.

O atleta, que também interessava ao Paris Saint-Germain e a Inter de Milão, tem contrato com o clube da capital espanhola até meados de 2018. Reserva de Marcelo, o português já havia manifestado interesse de vestir a camisa de outra equipe nesta temporada e não vinha sendo relacionado pelo técnico espanhol Rafa Benítez.