Topo

Diego Costa retorna à seleção espanhola após 'geladeira'

Reuters
Imagem: Reuters

Da EFE, em Las Rozas (Espanha)

28/08/2015 09h21

O atacante do Chelsea Diego Costa, o defensor da mesma César Azpilicueta e o atacante do Manchester United Juan Mata retornarão à seleção espanhola para as partidas classificatórias para a Eurocopa de 2016, contra a Eslováquia e Macedônia, respectivamente, segundo a lista de convocados anunciada nesta sexta-feira peloo técnico Vicente del Bosque.

A Espanha jogará no sábado, dia 5 de setembro, contra a Eslováquia em Oviedo, e no dia 8 de setembro contra a Macedônia na capital deste país, Skopje.

Na convocação, o destaque fica por conta do retorno Diego Costa, que ficou fora das outras listas por motivos "estritamente esportivos", mas agora está "jogando bem", segundo disse Del Bosque.

"Naquele momento achávamos que ele não estava bem, com uma lesão muscular. Agora está jogando bem, superou problemas físicos e temos muita confiança nele", comentou o técnico espanhol, para quem o retorno de Juan Mata corresponde a circunstâncias similares, assim como mostra a grande concorrência que há no ataque da seleção.

"Há muita gente que pode ser chamada. Mata deixou de vir habitualmente e agora está sendo um jogador muito útil no Manchester. Me vem à mente também Jesús Navas, se não o troussemos, é pela enorme concorrência que temos", disse.

Com relação ao primeiro rival, a Eslováquia, que é líder do Grupo C, o técnico destacou o rigor defensivo e o contra-ataque da equipe, com um atacante perigoso como é o jogador do Napoli Marek Hamsik.

Del Bosque espera uma partida parecida com a da ida, na qual a Espanha foi derrotada por 2 a 1, com uma equipe recuada à espera de contra-ataque.

"Esperamos algo pouco mais ou menos parecido. Vimos aquela partida, o que ocorreu naquele dia foi um domínio com poucas chegadas da Eslováquia, mas no último segundo eles ganharam. Por isso temos que estar atentos na defesa recuada e nos contra-ataques. O empate para nós nesse dia teria sido definitivo, mas perdemos e é preciso aceitar a derrrota como parte do jogo", disse Del Bosque.

Veja a lista de 23 convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Porto/POR), David De Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilla).

Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Gérard Piqué, Marc Bartra e Jordi Alba (Barcelona), Daniel Carvajal e Sergio Ramos (Real Madrid), Juan Bernat (Bayern de Munique/ALE) e César Azpilicueta (Chelsea/ING).

Meias: Koke (Atlético de Madrid), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona), Francisco Alarcón 'Isco' (Real Madrid), Cesc Fàbregas (Chelsea/ING), Víctor Machín 'Vitolo' (Sevilla), Santi Cazorla (Arsenal/ING) e Juan Mata (Manchester United/ING).

Atacantes: Paco Alcácer (Valencia), Diego Costa (Chelsea/ING), Pedro Rodríguez (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).