Topo

Barcelona pressiona e Vermaelen garante vitória sobre Málaga no Camp Nou

29/08/2015 19h42

Barcelona, 29 ago (EFE).- O oportunismo de Thomas Vermaelen, que balançou as redes do Málaga com uma bomba de canhota, foi o suficiente para garantir a vitória do Barcelona por 1 a 0 neste sábado no Camp Nou, partida válida pela segunda rodada do Campeonato Espanhol e que marcou o retorno de Neymar após o período afastado devido a uma caxumba.

Com a vitória, o Barcelona chega a seis pontos conquistados em duas partidas, assim como o Celta de Vigo, que ocupa a liderança do torneio devido ao saldo de quatro gols, contra dois do Barça.

No ano passado, o Málaga foi o único time que não perdeu para o Barça no campeonato, nem sequer sofreu gols. Hoje, foram 72 minutos de pura agonia, com pressão incessante do clube catalão.

O Barcelona foi superior desde o primeiro minuto, mas faltou precisão para superar o goleiro Kameni e sobraram reclamações em relação à arbitragem.

A partida começou com um gol anulado de Suárez, que havia cometido falta em Angeleri. Os catalães também reclamaram de dois pênaltis não assinalados, quando Miguel Torres colocou a mão na bola e Angeleri derrubou Suárez na área.

Busquets, Messi, Neymar e o próprio Suárez tentaram surpreender o goleiro camaronês, mas a melhor chance da equipe da casa nos primeiros 45 minutos foi com um cabeceio de Mascherano, que acertou o travessão.

Bem postado atrás, o Málaga recuava e tentava sair timidamente no contra-ataque, jogada que não funcionou. Os visitantes quase marcaram em grande estilo, com um chute de primeira de Juankar, do meio de campo, que chegou a balançar a rede pelo lado de fora.

Com Neymar cada vez mais agudo pela esquerda, Iniesta na distribuição de jogadas e finalizações de Messi, o Barça pressionou, mas não marcou. O gol da vitória viria aos 28 do segundo tempo, após bola sobrada na área, que Vermaelen encheu o pé para balançar as redes.

Após chance perdida por Suárez, que parou em Kameni, o Málaga, que pouco tinha feito ao longo da partida, teve a chance do empate no último lance do jogo, mas o brasileiro Charles não conseguiu completar o cruzamento de Juankar e desperdiçou a oportunidade única.