Topo

Bayern passa fácil pelo Leverkusen e assume liderança provisória do Alemão

29/08/2015 17h00

Berlim, 29 ago (EFE).- Em grande atuação de Douglas Costa, o Bayern de Munique derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 0 neste sábado na Allianz Arena e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Alemão, à espera do resultado da partida entre Borussia Dortmund e Hertha Berlin, no domingo.

Após um primeiro tempo equilibrado, com chances para ambos os lados, apesar da superioridade dos donos da casa, a etapa final se tornou um verdadeiro teste de ataque contra defesa.

Sem Jérôme Boateng, suspenso, e Mehdi Benatia, lesionado, o Bayern foi a campo com uma zaga improvisada por Philipp Lahm, David Alaba e Juan Bernat, que eram auxiliados por Xabi Alonso quando os visitantes tinham a posse da bola.

O meia Thiago Alcântara começou como titular pela primeira vez na temporada, formando o meio com Xabi Alonso e Arturo Vidal. Na frente, Thomas Müller, Arjen Robben, Douglas Costa e Robert Lewandowski se encarregaram de infernizar a defesa adversária.

O Leverkusen foi a campo com a mesma formação que tinha vencido a Lazio por 3 a 0 na quarta-feira, resultado que garantiu uma vaga para a equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A partida começou intensa, com a tradicional pressão do Leverkusen e tentativas de contra-ataque em velocidade com Robben e Diego Costa pelo outro lado.

O placar foi aberto aos 27 minutos, quando Müller, que constantemente trocava de posição com Lewandowski, recebeu cruzamento preciso de Douglas Costa pela esquerda e completou de primeira na pequena área.

A segunda etapa foi dominada pela equipe de Munique, que aos 14 minutos teve um pênalti marcado a favor, após Roberto Hilbert impedir Vidal de saltar para completar um cruzamento de Xabi Alonso. Müller assumiu a cobrança e não perdoou.

Hilbert se tornou o nome do segundo tempo ao causar outro pênalti aos 25 minutos, ao interceptar com a mão um cruzamento de Diego Costa. Robben converteu a cobrança e ampliou para 3 a 0, vantagem que poderia ser maior caso o Bayern não desperdiçasse tantas chances até o apito final.

No último lance do jogo, o quarto gol não saiu graças ao goleiro Bernd Leno, que saiu no tempo certo para impedir que a finalização de Lewandowski resultasse uma goleada.