Topo

Juventus perde clássico para Roma e tem pior início da história no Italiano

30/08/2015 16h29

Redação Central, 30 ago (EFE).- Atual campeã, a Juventus foi derrotada para a Roma por 2 a 1 no clássico deste domingo e faz o pior inicío da história do clube no Campeonato Italiano, sem sequer pontuar nas duas primeiras rodadas.

Com gols dos bósnios Miralen Pjanic e Edin Dzeko, a equipe romana se carregou de fazer o time de Turim, que descontou com Paulo Dybala, perder pela primeira vez as duas partidas iniciais da competição.

O confronto se manteve equilibrado e frio ao longo do primeiro tempo, mas a disputa esquentou a partir da segunda etapa. A Roma abriu o placar aos 16 minutos, em cobrança de falta de Pjanic, que tirou a calma da Juventus.

Aos 33, Patrice Evra recebeu o segundo cartão amarelo e complicou ainda mais a situação da 'Velha Senhora'. Um minuto depois, Dzeko ampliou de cabeça para os donos da casa.

Precisando do resultado, a Juventus partiu para o ataque com as entradas de Álvaro Morata, Roberto Pereyra e Juan Cuadrado nos lugares de Mandzukic, Lichsteiner e Padoin. Na base da vontade, a equipe descontou com Dybala após cruzamento de Pereyra a três minutos do fim.

Os visitantes ainda tiveram a chance de empatar no último lance do jogo, mas o goleiro Wojciech Szczesny garantiu o triunfo romano e confirmou o pior início da Juventus no Campeonato Italiano.