Topo

Manchester United diz que Real Madrid atrasou negociação por De Gea

01/09/2015 17h05

Londres, 1 set (EFE).- A diretoria do Manchester United acusou nesta terça-feira a do Real Madrid de alterar na última hora os documentos relativos a transferência do goleiro espanhol David de Gea, o que provocou o atraso que impediu a realização do negócio.

De acordo com a equipe inglesa, às 23h40 (horário da Espanha), ou seja, 20 minutos antes do encerramento da janela de transferências do futebol espanhol, "chegaram ao Manchester United mudanças substanciais na documentação". Além disso, só 15 minutos mais tarde, o Real enviou tudo o que era necessário para o cancelamento do contrato de De Gea.

Além disso, às 23h55, ainda não havia sido devolvida pelo clube 'blanco', a documentação referente ao goleiro costarriquenho Keylor Navas, que acertaria com a equipe inglesa.

A diretoria do Manchester United destacou que, apesar de tudo, às 23h58, enviou os dados da transferência no TMS (sistema de transferências da Fifa), ou seja, antes do limite estipulado para o negócio acontecer.

O comunicado divulgado pela equipe inglesa é uma resposta a outro veiculado pela manhã, em que o Real Madrid acusou o rival de atrasar deliberadamente o acerto, o que resultou no cancelamento do negócio.

No texto, o United nega que procurou o Real Madrid para negociar o espanhol, e confirmou que não havia interesse prévio em vendê-lo ao Real Madrid.

"Se chegou a um acordo que incluía a transferência de Navas para Old Trafford. As transferências dependiam de ambos. Nas últimas horas do processo, o Real Madrid controlava a documentação de David, Navas e do próprio Real Madrid. "O Manchester United só estava em controle da documentação do Manchester United", diz o comunicado.

De acordo com o clube inglês, após enviar a documentação às 21h42 (horário de Brasília), recebeu quase quatro horas depois os documentos referentes a De Gea "sem a página com as assinaturas, a partir daí, começaram uma série de atrasos, provocados por "mudanças substanciais" feitas pelo clube espanhol.

A diretoria dos Diabos Vermelhos garante que a transferência não aconteceu, exclusivamente, porque o "Real Madrid não subiu os documentos de David a tempo no TMS, como o Manchester United o fez".

"O fato de que o Manchester United cumpriu os requisitos a tempo, foi reconhecido pela Federação Inglesa (FA), que se ofereceu a apoiar esta versão em qualquer conversa com a Fifa", conclui o comunicado.