Topo

Jovem poderá custar ao United R$ 335 mi se ganhar Bola de Ouro

Martial veio do Monaco - Divulgação
Martial veio do Monaco Imagem: Divulgação

Das agências internacionas

Em Paris (França)

03/09/2015 12h36

Recém-contratado junto ao Manchester United, o francês Anthony Martial, de 19 anos, terá que conquistar o prêmio Bola de Ouro antes de 2019, de melhor jogador do mundo, para que o Monaco receba a totalidade dos 80 milhões de euros (R$ 335,4 milhões) pela transferência.

No ato do acordo, o time inglês pagou 50 milhões de euros para a equipe que disputa o Campeonato Francês. Os outros 30 milhões euros serão pagos após o cumprimento de metas, conforme publicou nesta quinta-feira o jornal francês "Le Parisien".

Ao todo, são três cláusulas estipuladas no contrato entre os clubes, cada um no valor de 10 milhões de euros. O montante cairá na conta do Monaco se Martial marcar 25 gols pelos Diabos Vermelhos nas próximas quatro temporadas, se neste período fizer 25 jogos pela seleção inglesa e se arrebatar a Bola de Ouro.

O atleta, que está concentrado com a seleção francesa, para os amistosos contra Portugal e Sérvia, mostrou certo desconforto com os valores, e com a comparação de sua transferência com a de Zinedine Zidane, que trocou Juventus por Real Madrid após pagamento de 75 milhões de euros.

"Não sei se valho 80 milhões, mas não sou responsável dos valores. Claro que é uma loucura para um jogador da minha idade, mas tento esquecer isso. Vou pelo projeto esportivo e pelo preço que acordaram os dois clubes", admitiu o atacante.