Topo

Welbeck passa por cirurgia no joelho e ficará meses fora dos gramados

03/09/2015 15h42

Londres, 3 set (EFE).- O atacante inglês Danny Welbeck ficará "vários meses" fora dos gramados após ter sido operado de uma lesão na cartilagem de seu joelho esquerdo, informou nesta quinta-feira o Arsenal através de comunicado.

Welbeck sentiu o problema durante o empate por 0 a 0 entre 'Gunners' e Chelsea no último dia 26 de abril, pelo segundo turno da edição passada do Campeonato Inglês. Na época, o Arsenal decidiu tratar a lesão sem operar o jogador.

"Esperávamos que ele pudesse escapar da cirurgia, mas depois que o ritmo do treino se intensificou, a lesão na cartilagem não respondeu bem, e a decisão de levá-lo à operação foi tomada na semana passada por um especialista", completou o Arsenal na nota.

A operação de Welbeck repercutiu mal na imprensa inglesa. O jornal "The Guardian", por exemplo, disse o clube tomou uma decisão equivocada ao tentar um trabalho de reabilitação para tratar a lesão na cartilagem do joelho esquerdo do jogador.

"Danny ficará de fora dos gramados por vários meses e todos no Arsenal desejam o melhor para ele", completa a nota.

Welbeck, presença frequente nas últimas convocações da seleção da Inglaterra antes da lesão, anotou oito gols em 34 jogos com a camisa dos 'Gunners' após ter sido contratado junto ao Manchester United. EFE

jp/lvl