Topo

América de Cáli doará 50% de renda de jogo a ex-goleiro que foi baleado

04/09/2015 16h55

Bogotá, 4 set (EFE).- O América de Cáli, atualmente na segunda divisão do Campeonato Colombiano, anunciou nesta sexta-feira que doará metade da bilheteria do jogo contra o Barranquilla ao goleiro uruguaio Alexis Viera, que foi baleado duas semanas atrás.

O atleta, que defendeu as cores do clube entre 2009 e 2010, depois entre 2013 e 2015, já foi operado duas vezes, após ser atingido no lado esquerdo do tórax. Viera sofreu lesão medular que afetou o movimento das pernas.

A mãe do goleiro, Mábel de Viera, fez apelo recentemente na imprensa, para pedir ajuda para pagar os custos médicos do processo de recuperação do filho, que está internado em um centro médico da cidade de Cáli.

Depois de anunciar solidariedade com a "dolorosa e injusta situação" do ex-atleta, a diretoria do América anunciou que doará metade da renda da partida pela segunda divisão do Colombiano, que acontecerá na segunda-feira.

Viera, de 36 anos, atuava no Depor FC, também da principal competição de acesso do país. Antes, vestiu também as camisas de equipes como Peñarol e Nacional, principais clubes do Uruguai.