Topo

Serena precisa suar para se juntar à irmã Venus nas oitavas do US Open

05/09/2015 01h26

Nova York, 4 set (EFE).- A tenista número um do mundo, a americana Serena Williams, sofreu nesta sexta-feira na quadra central Arthur Ashe Stadium para se classificar às oitavas de final do US Open.

A mais nova das irmãs Williams, que voltou a mostrar um jogo inconsistente, venceu sua compatriota Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-5 e 6-0.

Com a vitória de hoje, Serena mantém vivo o sonho de fazer história e conquistar o ciclo completo dos torneios de Grand Slam desta temporada, algo que não acontece no circuito desde 1988, quando a alemã Steffi Graff conseguiu a proeza.

Serena seria a terceira tenista da história a conseguir o feito. Além disso, o título do US Open seria o 22º Grand Slam de sua carreira, o que lhe permitiria empatar na lista de melhores de todos os tempos com Graff.

Nas oitavas, Serena vai encarar Madison Keys, dos Estados Unidos, que venceu Agnieszka Radwanska, da Polônia.

Sua irmã Venus, por sua vez, derrotou também hoje a suíça Belinda Bencic, por tranquilos 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

A mais velha das Williams conseguiu pela primeira vez a passagem às oitavas de final do US Open desde que foi semifinalista em 2010 e deixa aberto o caminho para um possível duelo com Serena, se superar na próxima fase a estoniana Anett Kontaveit.