Topo

Iman Schumpert será operado por lesão e deve desfalcar Cleveland por 3 meses

Elsa/Getty Images/AFP
Imagem: Elsa/Getty Images/AFP

Da EFE, em Houston (EUA)

30/09/2015 00h33

O armador do Cleveland Cavaliers, Iman Shumpert, terá que passar por uma cirurgia no punho direito, o que o deixará fora de ação por aproximadamente três meses, informou a franquia do estado de Ohio nesta terça-feira.

Os Cavaliers informaram que Shumpert sofreu uma ruptura na membrana protetora do tendão extensor carpo ulnar, que fica abaixo do dedo mindinho e é responsável por auxiliar nos movimentos do punho, quando atingiu o aro durante um treinamento na semana passada.

De acordo com a equipe, a recuperação de Shumpert levará de 12 a 14 semanas.

David Griffin, gerente geral dos Cavs, disse que o clube tinha pensado inicialmente em permitir uma recuperação de forma natural, mas que os médicos que atenderam o jogador disseram que essa não era uma opção e que a única forma de recuperá-lo seria através de uma intervenção cirúrgica.

Shumpert está iniciando seu quinto ano na NBA e passou a integrar o elenco dos Cavs, que conta com o brasileiro Anderson Varejão, na última temporada, depois de defender o New York Knicks. Em julho, o armador renovou seu contrato com o time de Ohio para um período de quatro anos, no valor de US$ 40 milhões.