Topo

Rose sofre fratura no rosto durante treinamento do Chicago Bulls

Chris Humphreys-USA TODAY Sports ORG
Imagem: Chris Humphreys-USA TODAY Sports ORG

Da EFE, em Houston

30/09/2015 00h16

O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, será operado amanhã devido a uma fratura sofrida no rosto durante os treinamentos da equipe nesta terça-feira.

O Chicago Bulls não informou quanto tempo Rose necessitará para retornar às atividades da equipe.

Rose sofreu a lesão durante o primeiro treinamento de pré-temporada quando foi atingido no rosto por uma cotovelada.

A equipe não informou com detalhes como aconteceu o acidente, mas o ala Taj Gibson comentou que não sabe "exatamente como as coisas aconteceram", e que não sabe bem se foi ele o responsável pelo golpe que atingiu o armador.

Gibson contou que o lance da lesão de Rose "foi uma dessas jogadas em que há muitos jogadores tentando conseguir a bola e que são muito físicas", e que não viu quem o atingiu.

O ala afirmou que a equipe espera que tudo saia bem na operação de Rose e que o jogador possa, em breve, retornar às atividades da equipe.

Rose, de 26 anos de idade, assinou uma extensão de contrato de cinco anos avaliada em aproximadamente US$ 95 milhões com os Bulls antes da temporada 2011-2012.

Além de Rose, Mike Dunleavy Jr. também desfalca o time de Chicago nos treinamentos da pré-temporada, pois se submeteu a uma cirurgia nas costas na sexta-feira e ficará fora por entre oito e dez semanas.