Topo

"Trio de ferro" entra em campo no domingo de eleições em Portugal

02/10/2015 18h56

(Atualiza com resultado de Vitória de Setúbal e Estoril, que abriu a rodada nesta sexta-feira).

Lisboa, 2 out (EFE).- Porto, Sporting e Benfica, três primeiros colocado do Campeonato Português, terão compromissos teoricamente tranquilos neste fim de semana, quando será disputada a sétima rodada, depois de acumularem bons resultados em competições continentais.

A realização dos três jogos dos grandes no domingo, aliás, gerou polêmica no país, já que será a primeira vez em 40 anos, que o "trio de ferro" entrará completo em campo em dia de eleições-gerais, que formarão o novo parlamento.

O Porto, que nesta terça-feira passou pelo Chelsea por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa, lidera a competição com 14 pontos e neste domingo receberá o Belenenses, que estão 13º posto, com sete pontos. O time lisboeta, é outro que entrou em campo no meio de semana, pela Liga Europa, caindo em casa diante da Fiorentina por 4 a 0.

Para o jogo, o técnico espanhol Julen Lopetegui poderá contar com força máxima, graças a liberação do zagueiro brasileiro Maicon, que apresentou hematoma em um dos tornozelos após o jogo com o time londrino, por isso era dado como dúvida para o próximo compromisso no Campeonato Português.

Igualado com o Porto na tabela, o Sporting vem de empate com o Besiktas, na Turquia, em 1 a 1, pela Liga Europa, em primeiro ponto marcado na competição. Neste domingo, os Leões receberão o Vitória de Guimarães, que é o atual 15º colocado, com seis pontos.

O técnico Jorge Jesus, que escalou equipe mista para a partida continental, deverá fazer retornar titulares como o lateral-esquerdo brasileiro Jefferson, o meia português Adrien Silva e o atacante argelino Islem Slimani. O jovem meia William Carvalho, recém-recuperado de grave lesão, deverá ser preservado.

O Benfica, que desbancou na quarta-feira o Atlético de Madrid, fora de casa, por 2 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa, será o único do "trio de ferro" a atuar longe de seus domínios, contra o União da Madeira, 14º na classificação, também neste domingo.

Com a equipe encarnada aparecendo no terceiro lugar na tabela com 12 pontos, dois atrás de Porto e Sporting, o técnico português Rui Vitória não deu um dia sequer de folga aos jogadores, visando a partida deste fim de semana.

A sétima rodada do Campeonato Português foi aberta nesta sexta-feira, com o Estoril perdendo para o Vitória de Setúbal por 1 a 0, graças a gol do atacante André Claro. O resultado fez com que o time treinado pelo brasileiro Fabiano Soares não conseguisse alcançar a liderança provisória, ultrapassando Porto, Sporting e Benfica.



Programação da sétima rodada do Campeonato Português.



Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Estoril.

Sábado.

Paços de Ferreira - Nacional.

Tondela - Moreirense.

Académica - Marítimo.

Rio Ave - Boavista.

Domingo.

União da Madeira - Benfica.

Braga - Arouca.

Porto - Belenenses.

Sporting - Vitória de Guimarães.