Topo

Wolfsburg perde para o Borussia M'Gladbach e despenca na tabela do Alemão

03/10/2015 14h36

Berlim, 3 out (EFE).- O Wolfsburg perdeu nesta sábado para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, fora de casa, e com isso pode terminar a oitava rodada do Campeonato Alemão na nona colocação, cinco abaixo da que começou o fim de semana, em dia de importante vitória do Hertha Berlin e de queda do Stuttgart para a lanterna.

Os dois gols do principal jogo de hoje aconteceram no segundo tempo. O volante norueguês Havard Nordtveit, com assistência de Raffael, abriu o placar aos 31 minutos, e o meia-atacante guineano Ibrahima Traoré fechou a conta, três minutos depois.

Com a vitória, o M'Gladbach chegou alcançou a terceira vitória consecutiva, após cinco derrotas em sequência, saltando para a 13ª colocação, ainda mais distante da zona de rebaixamento.

O Wolfsburg, que contou com Naldo - Dante e Luiz Gustavo ficaram no banco -, permanece com 12 pontos, terminando o sábado no sétimo posto. Caso Bayer Leverkusen e Colônia vençam seus compromissos amanhã, ultrapassaram os atuais vice-campeões nacionais.

Um dos times que se aproveitou e deixou os Lobos para trás foi o Hertha Berlim, que passou fácil pelo Hamburgo, em casa, por 3 a 0 e assim aparece na quarta colocação na tabela, com 14 pontos, atrás apenas de Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Schalke 04.

O atacante marfinense Salomon Kalou abriu o caminho para mais uma vitória da equipe da capital, marcando aos 17 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o centroavante bósnio Vedad Ibisevic marcou duas vezes, aos 31 e 33, e deu números finais ao jogo.

Outro que segue subindo é o pequeno Ingolstadt 04, do volante brasileiro Roger, que superou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, dentro de casa, pulando para a quinta colocação, com os mesmos 14 pontos do Hertha.

O jogo foi outro que só teve gols no segundo tempo, com o meia Pascal Gross abrindo o marcador aos 33 minutos, e outro meia Stefan Lex, que entrou em campo no decorrer da etapa complementar, balançando as redes aos 39.

O Hannover 96, por sua vez, deixou a última colocação ao vencer o Werder Bremen, em casa, por 1 a 0, com gol do volante senegalês Salif Sané, aos 11 minutos do segundo tempo. A equipe anfitriã ainda não havia vencido na competição e chegou aos cinco pontos.

A lanterna, agora, é do Stuttgart, que empatou longe de seus domínios, com o Hoffenheim em 2 a 2. Kevin Volland fez os dois gols da equipe da casa, enquanto a tradicional equipe alemã, que há anos flerta com rebaixamento, marcou com Jan Kliment e Timo Werner.