Topo

Brasil conquista ouro no masculino e feminino do World Tour Finals

04/10/2015 17h20

Redação Central, 4 out (EFE).- O Brasil conquistou neste domingo medalha de ouro no masculino e no feminino do World Tour Finals de vôlei de praia, que foi disputado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, com Alison e Bruno Schmidt, e Larissa e Talita, respectivamente.

A primeira vitória do dia veio com as mulheres, com a dupla que mais venceu etapas neste ano no Circuito Mundial, em seis oportunidades. As vítimas foram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst em dois sets, com parciais de 21-17 e 21-18.

Ainda no feminino, Ágatha e Bárbara venceram as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan por 2 sets a 1, com 22-20, 14-21, 15-10, ficando assim com a medalha de bronze.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt despacharam dois jogadores da casa, Nick Lucena e Phil Dalhauser, para ficar com o título. Assim como na final vencida por Larissa e Talita, a decisão masculina teve dois sets, com parciais de 21-13 e 21-15.

O bronze foi para brasileiros também, com Evandro e Pedro Solberg superando os holandeses Alexander Brower Robert Meeuwsen por 2 sets a 0, com 21-19 e 21-14.

Os dois torneios do World Tour Finals reuniram os oito melhores da temporada entre homens e mulheres. Após a competição, ainda haverá mais três etapas do Circuito, no México, Turquia e Catar.