Topo

FUTEBOL COPA 2018

06/10/2015 20h51

Por ocasião do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



BRASIL - A seleção brasileira terá nesta quinta-feira a difícil missão de iniciar a caminhada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 sem Neymar, que ainda tem dois jogos de suspensão a cumprir, o que representa uma oportunidade forçada para Dunga mostrar que a equipe pode funcionar sem sua grande estrela.



ARGENTINA - A Argentina enfrentará o grande desafio de começar sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2018 sem Lionel Messi, que desfalcará a 'Albiceleste' nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, uma ausência que pode se estender por mais duas rodadas, dependendo da recuperação do craque.



BOLÍVIA - Com uma cara renovada e um selo militar em sua preparação, a seleção boliviana pretende fazer jogos duros nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, nas quais estreará contra o Uruguai nesta quinta-feira já fazendo uso de sua principal arma, a altitude de 3.360 da capital La Paz.



CHILE - A seleção do Chile começará o longo caminho rumo à Copa do Mundo de 2018 com um time praticamente igual ao que venceu em julho, pela primeira vez na história, a Copa América, mas com dúvidas sobre as condições físicas de algumas de suas principais estrelas.



COLÔMBIA - A ausência do meia James Rodríguez, por lesão, e a seca de gols de Radamel Falcao e Jackson Martínez dão à seleção colombiana, às vésperas do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, um nível de confiança em bons resultados significativamente abaixo daquele vivido antes do Mundial de 2014, no Brasil, e da Copa América deste ano, no Chile.



EQUADOR - O Equador estreará nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 contra a Argentina nesta quinta-feira, em Buenos Aires, com a base que disputou o Mundial do ano passado no Brasil, mas com ideias novas implementadas pelo técnico Gustavo Quinteros.



PARAGUAI - Fora da Copa do Mundo de 2014 depois de ter feito história ao ir às quartas de final em 2010, o Paraguai tentará retornar ao torneio em 2018 e apostará na base que obteve o quarto lugar na última Copa América para se dar bem nas Eliminatórias a partir desta quinta-feira.



PERU - Incentivada pelos bons resultados recentes,

como a campanha na última Copa América, a seleção peruana chega às Eliminatórias Sul-Americanas com grande expectativa de conquistar uma vaga para voltar a disputar a Copa do Mundo, o que não acontece desde a edição de 1982.



URUGUAI - As duas principais esperanças de gols do Uruguai vão desfalcar a 'Celeste' nas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, um caminho que a equipe espera percorrer com mais facilidade do que na última edição do torneio, em que precisou da repescagem para se classificar.



VENEZUELA - A seleção venezuelana inicia sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 quase com a mesma formação que participou da Copa América no Chile e, apesar dos últimos tropeços, mantém a aposta no trabalho do técnico Noel Sanvicente.