Topo

Presidente do Sporting denuncia Benfica de presentear árbitros antes de jogos

06/10/2015 10h39

Lisboa, 6 out (EFE).- O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, denunciou nesta terça-feira o Benfica de presentear árbitros escalados para atuar em jogos no Estádio da Luz, casa do rival, apesar de evitar relacionar de forma explícita as acusações com qualquer tipo de favorecimento em campo.

Em entrevista à emissora "TVI" reproduzida hoje por vários jornais locais, o dirigente dos 'Leões' disse que o Benfica gasta 250 mil euros (R$ 1,1 milhão) por ano nesse tipo de presente.

Carvalho disse ter recebido de uma fonte anônima um exemplo desses brindes dados aos árbitros, que seriam colocados nos vestiários antes do começo das partidas.

No programa televisivo, o presidente do Sporting mostrou uma caixa com o rosto de Eusébio - o maior ídolo do Benfica - impresso. No interior, havia uma camisa do lendário jogador e um convite para jantar válido para quatro pessoas em um restaurante de Lisboa.

De acordo com as acusações feitas pelo dirigente, esse pacote é entregue aos quatro juízes, aos dois delegados e ao observador da Federação Portuguesa de Futebol a cada jogo. Até mesmo as equipes de arbitragem escaladas para jogos do Benfica B recebem os presentes quando atuam no Estádio da Luz.

"Eu não estou dizendo se isso é certo ou não", afirmou Carvalho, apesar de pedir às autoridades esportivas que esclareçam se essa é uma prática habitual do rival e se essa é "uma atitude correta".

As declarações do presidente do Sporting voltaram a criar dúvidas sobre erros de arbitragem a favor do Benfica, atual campeão português.