Topo

Carlos Sainz Jr. deixa hospital de Sochi e tentará participar do GP da Rússia

10/10/2015 16h25

Redação Central, 10 out (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), que sofreu um grave acidente neste sábado durante o último treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, deixou o hospital de Sochi no qual foi internado para se submeter a testes médicos.

"Já estou fora! Muito obrigado ao hospital de Sochi e aos comissários do circuito por tornar tudo mais fácil", disse o próprio piloto em seu perfil de Twitter, no qual também publicou uma foto posando com a equipe médica que lhe atendeu.

A Toro Rosso informou mais cedo que o piloto em momento algum perdeu a consciência e, após a realização de exames de imagem em todo o corpo, ficou constatado que ele não sofreu lesão alguma.

Além disso, ainda de acordo com a escuderia italiana, Sainz garantiu estar pronto para a prova deste domingo e tentará ir à pista, apesar de estar sentindo dores nas costas e no pescoço. O espanhol já conseguiu a liberação dos comissários para correr, procedimento padrão quando um piloto não participa do classificatório devido a um acidente.