Topo

Lorenzo lidera classificação em treino da MotoGP, à frente de Rossi e Márquez

10/10/2015 04h04

Motegi (Japão), 10 out (EFE).- O piloto espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, foi o mais rápido neste sábado no treino de classificação para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, no circuito de Motegi, ao conseguir marcar o melhor tempo nos último instantes da sessão, após um final apertado e bastante parelho com o italiano Valentino Rossi, também da Yamaha, e o espanhol Marc Márquez, da Honda.

Lorenzo conseguiu o melhor tempo e o novo recorde do circuito, com 1min43s790, em sua última volta e após cometer um erro na primeira parcial, quando seu rival pelo título e líder na classificação provisória do Mundial, Valentino Rossi, ocupava a primeira posição.

O treino também foi marcado pelo acidente envolvendo o piloto de San Marino Alex de Angelis, da equipe Octo Ioda, que sofreu uma forte queda durante a quarta sessão e teve que ser removido em helicóptero até um hospital da cidade de Mibu, segundo a organização do campeonato.

A primeira fila do grid de largada será composta por Jorge Lorenzo, Valentino Rossi e Marc Márquez, enquanto a segunda contará com os italianos Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, ambos da Ducati, e o espanhol Dani Pedroza, da Honda.