Topo

Pelo Twitter, Sainz diz que está bem e que quer correr após forte acidente

10/10/2015 10h56

Redação Central, 10 out (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), que sofreu um grave acidente neste sábado durante o último treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, afirmou através do Twitter que está bem e que pensa em como convencer os médicos a deixá-lo correr no domingo.

"Tudo 'ok'! Não há porque se preocuparem! Já estou pensando em como convencer os médicos para que me deixem correr amanhã", disse em sua conta na rede social o piloto, que não participou do treino de classificação no circuito de Sochi por causa da batida.

A mensagem foi acompanhada de uma foto de Sainz fazendo sinal de positivo com o polegar esquerdo. Na imagem, ele está deitado em uma das cama do Hospital 4 de Sochi, onde passará a noite em observação apesar de nenhuma lesão ter sido detectada pelos médicos.

Em comunicado, a Toro Rosso explicou que o piloto foi submetido a uma série de exames, incluindo uma ressonância magnética completa, que mostrou que ele não se feriu no acidente.

"No entanto, ele passará a noite no hospital como medida preventiva, como é o procedimento habitual nessas circunstâncias", acrescenta o comunicado da equipe de Sainz.