Topo

Último treino livre do GP da Rússia é encerrado após forte acidente de Sainz

10/10/2015 07h31

(Atualiza com mais informações).

Redação Central, 10 out (EFE).- A terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, realizada neste sábado no circuito de Sochi, foi finalizada de forma precoce após um forte acidente do espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), que se encontra "consciente", segundo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Sainz, de 20 anos, saiu da pista construída no Parque Olímpico de Sochi - sede dos últimos Jogos de Inverno - faltando 23 minutos para o final da sessão. Primeiro, bateu forte contra o muro lateral e depois se chocou contra a barreira de proteção de pneus na saída da curva 13, após depois da reta oposta do circuito.

Ainda não se sabe a gravidade do acidente, mas a emissora espanhola "Antena 3" afirmou que o piloto não corre risco. A falta de informação e as expressões sérias nos rostos dos integrantes da equipe Toro Rosso, especialmente dos austríacos Franz Tost e Helmut Marko, diretor da equipe, traziam preocupação.

Mais tarde, Borja Ortíz Echagüe, representante de Sainz, foi mostrado fazendo sinal de positivo, acalmando os ânimos. O gesto foi repetido pelo próprio piloto, em imagens divulgadas pela transmissão oficial, ao ser colocado em uma ambulância para ser levado ao centro médico do próprio circuito de Sochi.

O chefe de imprensa da FIA, o italiano Matteo Bonciani, indicou que Sainz está "consciente" e que o fato de ele ter sido levado ao centro médico era apenas para "completar processo de evacuação".