Topo

Argentina empata com o Paraguai e continua sem vitória nas Eliminatórias

13/10/2015 23h04

Assunção, 13 out (EFE).- Depois de ter sido surpreendida pelo Equador com uma derrota por 2 a 0 em Buenos Aires na estreia, na última quinta-feira, a Argentina se manteve sem vencer pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ao empatar com o Paraguai em 0 a 0 em Assunção nesta terça.

A seleção visitante mais uma vez não pôde contar com Lionel Messi, que se recupera de lesão no joelho esquerdo. Mas o camisa 10 é apenas um nome em uma extensa lista de desfalques. O lateral Marcos Rojo, o volante Ever Banega e o meia Enzo Pérez sequer se apresentaram na semana passada, e agora 'Tata' ainda perdeu o zagueiro Ezequiel Garay, o volante Lucas Biglia e o atacante Sergio Agüero, lesionados após o revés diante dos equatorianos.

Ainda assim, a 'Albiceleste' poderia facilmente ter ido para o intervalo em vantagem. Embora o primeiro tempo tenha sido lá e cá, as melhores chances foram da equipe visitante. Aos 24 minutos, o goleiro Anthony Silva acertou a cabeça do adversário na saída de bola, Samudio cochilou na esquerda e Di María cruzou na cabeça de Tévez, que, livre na pequena área, cabeceou por cima.

O meia do Paris Saint-Germain e o atacante do Boca Juniors apareceram novamente aos sete minutos da etapa final. 'Carlitos' fez o passe e o camisa chutou muito perto da trave. A partir daí, quem atacou mais foi a 'Albirroja', mas o gol não saiu.

Com o empate, o Paraguai é, ao menos provisoriamente, terceiro colocado na classificatória, com quatro pontos. Uruguai e Equador, que derrotaram Colômbia e Bolívia, respectivamente, têm seis cada. Já os argentinos somam apenas um.