Topo

Cissé é liberado após ser detido por chantagear Valbuena com vídeo erótico

13/10/2015 14h40

(Atualiza com libertação de Cissé).

Paris, 13 out (EFE).- O jogador francês Djibril Cissé, detido nesta terça-feira com outras três pessoas por chantagear o ex-companheiro Mathieu Valbuena com um vídeo erótico, foi liberado pelas autoridades sem ser acusado por qualquer crime, informou a Promotoria de Versalhes, responsável pelas investigações.

Cissé, que atualmente está sem clube, foi detido em sua casa no início da manhã. Posteriormente, o juiz que está à frente do caso decidiu libertá-lo após o atacante ter prestado depoimento.

A Promotoria disse em comunicado enviado à Agência Efe que o jogador está envolvido em uma investigação por chantagem e conspiração, crimes puníveis com até cinco anos de prisão.

As identidades dos outros três detidos não foram reveladas, mas todos também foram interrogados.

Segundo diversos meios de comunicação, os suspeitos trataram de chantagear Valbuena, a quem pediram dinheiro com o argumento de que tinham um vídeo de caráter erótico no qual ele participava.

A investigação do caso foi aberta no final de julho e encarregada à Polícia de Versalhes, cidade situada aos arredores de Paris.

Valbuena e Cissé jogaram juntos no Olympique de Marselha entre 2006 e 2008, quando o atacante foi emprestado pelo Liverpool, detentor de seu passe, ao Sunderland. O companheiro, vítima da extorsão, seguiu no clube até o ano passado, quando se transferiu o Dínamo de Moscou. Atualmente, atua pelo Lyon.

Os dois jogadores também atuaram juntos na seleção francesa, com a qual Cissé jogou 41 partidas.