Topo

Em gramado molhado, Equador bate Bolívia e tem 2 vitórias nas Eliminatórias

13/10/2015 19h56

Quito, 13 out (EFE).- O Equador abriu a segunda rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 nesta terça-feira com uma vitória sobre a Bolívia por 2 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em partida cujo nível técnico foi comprometido pelo estado do gramado, bastante molhado.

No primeiro tempo, o campo estava repleto de poças, mas o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci considerou que havia condições de jogo. Os atletas tiveram dificuldades, e as raras oportunidades de gol aparecem em bolas alçadas na área.

O gramado melhorou bastante depois do intervalo, e o Equador foi para cima em busca da vitória. Aos 33 minutos, Cazares acertou bonito chute de fora e carimbou a trave direita do goleiro Vaca.

A pressão continuou e, três minutos depois, Miler Bolaños abriu o placar. Cazares fez o passe por cima para o atacante do Emelec, que entrou na área e tocou por baixo do arqueiro adversário. Nos acréscimos, Caicedo garantiu o triunfo e os 100% de aproveitamento dos donos da casa na classificatória ao cobrar um pênalti que ele mesmo sofrera.

Após ter surpreendido a Argentina na quinta-feira passada, como uma vitória por 2 a 0 em Buenos Aires, o Equador lidera as Eliminatórias, com seis pontos. Já a Bolívia perdeu para o Uruguai há cinco dias e ainda não pontuou.