Topo

Árbitro de polêmica final da Copa Argentina vencida pelo Boca é suspenso

Diego Ceballos protagonizou arbitragem polêmica no título do Boca Juniors da Copa da Agentina - NICOLAS AGUILERA/EFE
Diego Ceballos protagonizou arbitragem polêmica no título do Boca Juniors da Copa da Agentina Imagem: NICOLAS AGUILERA/EFE

05/11/2015 21h20

Buenos Aires, 5 nov (EFE) - O árbitro Diego Ceballos e seu assistente Marcelo Aumente foram suspensos nesta quinta-feira (5) por tempo indeterminado pela Associação do Futebol Argentino (AFA) devido a sua polêmica atuação na final da Copa Argentina, na qual o Boca Juniors venceu o Rosario Central por 2 a 0.

"O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), o senhor Luis Segura, decidiu suspender por tempo indeterminado o árbitro Diego Ceballos e o árbitro assistente Marcelo Aumente", informou a AFA em seu site.

Na final, o árbitro marcou pênalti por uma falta cometida fora da área, que Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, converteu em gol. Depois, validou o gol anotado por Andrés Chávez que recebeu passe de Tevez em posição irregular.

"Olhando as imagens, me dei conta do erro. Peço desculpas, sou um ser humano, não um robô. Estou sem dormir, sem ânimo. É o maior erro da minha carreira. Não foi penal", disse hoje Ceballos após desembarcar no aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, voltando de Córdoba, onde foi realizada a partida.