Topo

Atlético de Madrid bate Galatasaray de Taffarel e avança na Champions

25/11/2015 19h44

Madri, 25 nov (EFE).- O Atlético de Madrid, do argentino Diego Simeone, frustrou Taffarel ao vencer nesta quarta-feira o Galatasaray por 2 a 0, o que valeu a classificação do time espanhol às oitavas de final da Liga dos Campeões e a eliminação da equipe turca, na despedida do ex-goleiro do função de técnico interino.

Os dois gols da partida disputada no estádio Vicente Calderón foram marcados pelo atacante francês Antoine Griezmann, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 22 da etapa complementar.

O duelo, importante para a definição dos classificados da chave, marcou ainda o reencontro entre o camisa 1 da conquista do tetra e Simeone, que em campo, por exemplo, chegaram a duelar em cobrança de pênaltis nas quartas de final da Copa América de 1995.

Na ocasião, Taffarel defendeu a cobrança do volante da Argentina, ajudando o Brasil a vencer por 5 a 3 e a avançar no torneio. Além disso, os dois se encararam em amistoso antes da Copa do Mundo de 1998, no Maracanã, em que os visitantes levaram a melhor por 1 a 0 com gol de Claudio López.

Com o resultado positivo de hoje, os 'Colchoneros', que contaram com o lateral-esquerdo Filipe Luís, por 90 minutos, alcançaram os mesmos dez pontos do Benfica, adversário na última rodada do grupo C, em 8 de dezembro.

Na partida decisiva, a equipe portuguesa - que hoje empatou fora de casa com o Astana em 2 a 2 e também se classificou em função da vitória do Atlético - poderá empatar ou perder por 1 a 0 no Estádio da Luz para garantir a primeira colocação.

O Galatasaray, que desde a semana passada vem sendo comandado por Taffarel, preparador de goleiros do clube e da seleção brasileira, segue com quatro pontos e não tem mais chances de avançar. No máximo, em caso de empate com o Astana, em casa, ficará com o terceiro lugar e o direito de entrar na fase eliminatória da Liga Europa.

Esta foi a segunda partida do ex-goleiro no comando do time de Istambul após a queda de Hamza Hamzaoglu. No domingo, o time empatou com o Antalyaspor, de Samuel Eto'o, em 3 a 3, pelo Campeonato Turco. No fim de semana, Mustafa Denizli assumirá o cargo.

Desde Leonardo, em abril de 2011, quando a Inter de Milão caiu nas quartas de final diante do Schalke 04, um brasileiro não treinava uma equipe em jogo pelas fases decisivas da Liga dos Campeões. A diferença é que, na ocasião, o também tetracampeão mundial com a seleção era efetivo no posto.