Topo

Warriors atropelam Lakers, batem recorde e avisam: "viemos para ficar"

Da EFE

25/11/2015 05h14

O Golden State Warriors venceu com facilidade o Los Angeles Lakers, por 111 a 77, nesta terça-feira, em Oakland, e fez história na NBA ao quebrar o recorde de invencibilidade no início de temporada, com 16 triunfos consecutivos, superando a marca de 15-0 de Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).

Stephen Curry foi novamente o principal nome do jogo ofensivo dos Warriors com 24 pontos e nove assistências, seguido por Draymond Green, com 18 pontos, e pelo brasileiro Leandrinho, que chegou aos 13 pontos, três roubadas de bola, um rebote e uma assistência, com quase 17 minutos de ação. Klay Thompson, com 11 pontos, fechou a lista de jogadores com números de dois dígitos dos atuais campeões.

"Somos um time jovem, muito faminto, e temos grandes veteranos que não vão nos deixar ser complacentes. Espero que isso envie uma mensagem a toda a liga que viemos aqui para ficar por um tempo", afirmou Thompson.

"Não há ressaca pelo título para nós", celebrou Curry. Estamos focados, estamos no melhor momento, então sentimos como se estivéssemos prontos para jogar todas as noites, devemos estar em boa forma. Obviamente sabemos que faltam 66 jogos, mas temos tomado cuidado com todos os objetivos até agora. Vamos seguir adiante. É uma realização especial quando você pode fazer algo que nunca foi feito antes".

O time de Oakland, que tem 3,5 jogos de vantagem para o segundo colocado do Oeste, o San Antonio Spurs (11-3), espera agora ampliar sua marca e vai em busca do 17º triunfo nesta sexta-feira, fora de casa, contra o Phoenix Suns.

Já os Lakers vêm muito mal na temporada, com apenas duas vitórias em 14 jogos. O time de Kobe Bryant falhou muito na marcação e mostrou um ataque ineficiente. Seus principais anotadores foram Julius Randle, Louis Williams e Larry Nance, todos com 10 pontos. Já Kobe ficou em quadra por quase 25 minutos e marcou apenas quatro pontos.

"Poderia ter feito 80 pontos hoje que não teria feito nenhuma porcaria de diferença", desabafou Kobe após a partida.

O armador Marcelinho Huertas vem tendo poucas chances na equipe de Los Angeles e entrou apenas no último quarto. O brasileiro teve desempenho razoável e terminou a partida com sete pontos, duas assistências e um rebote.

Os Lakers têm a segunda pior campanha geral da liga e superam apenas os Sixers da Filadélfia, que perderam todos os 15 jogos que disputaram. A franquia mais famosa de Los Angeles tentará reverter seu desempenho negativo no próximo sábado, fora de casa, contra o Portland Trail Blazers.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

Washington Wizards 106 x 123 INDIANA PACERS.
ATLANTA HAWKS 121 x 97 Boston Celtics.
MEMPHIS GRIZZLIES 110 x 96 Dallas Mavericks.
Denver Nuggets 94 x 111 LOS ANGELES CLIPPERS.
Portland Trail Blazers 88 x 93 CHICAGO BULLS.
GOLDEN STATE WARRIORS 111 x 77 Los Angeles Lakers.