Topo

Lowry faz a diferença para os Raptors em dia de nova marca para LeBron

Tom Szczerbowski / USA Today Sports
Imagem: Tom Szczerbowski / USA Today Sports

Da EFE, em Toronto (Canadá)

26/11/2015 04h56

O armador Kyle Lowry, com 27 pontos e seis assistências, e DeMar DeRozan, com 20 pontos, comandaram a vitória do Toronto Raptors nesta quarta-feira, por 103 a 99, em casa, sobre o Cleveland Cavaliers, que viu LeBron James ultrapassar Reggie Miller para se tornar o 18º maior cestinha da NBA.

Quem também fez bom jogo pela equipe canadense foi o ala argentino Luis Scola, tradicional carrasco da seleção brasileira, que chegou aos 15 pontos e sete rebotes. Além do argentino, os outros integrantes do quinteto titular dos Raptors obtiveram números de dois dígitos, com destaque para o double-double de Biyombo, com 11 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o Toronto soma três vitórias consecutivas e ocupa a quinta colocação do Leste com a marca de 10-6. Seu próximo adversário será o Washington Wizards, fora de casa, no sábado.

Já o Cleveland Cavaliers se mantém na liderança da conferência, apesar da derrota, com 11 vitórias em 15 jogos. LeBron James anotou 24 pontos, oito assistências e seis rebotes, e voltou a ser o destaque da equipe de Ohio. Kevin Love apresentou 21 pontos e 13 rebotes, e J.R. Smith chegou aos 15.

O brasileiro Anderson Varejão ficou muito pouco tempo em quadra, apenas oito minutos, e não pontuou. Os Cavs, que perderam três dos quatro jogos que fizeram como visitantes, terão novo compromisso fora de casa nesta sexta-feira, contra o Charlotte Hornets.

Em Minneapolis, o Atlanta Hawks foi derrotado, por 99 a 95, pelo Minnesota Timberwolves, que teve Zach LaVine, com 18 pontos, e o ala Andrew Wiggins, com 15, como os principais destaques em seu segundo triunfo seguido, que o deixa na nona posição do Oeste com a marca de 7-8.

Os Hawks, por sua vez, não contaram novamente com Tiago Splitter e somaram sua sétima derrota na temporada, a quinta nos últimos sete jogos. A franquia tem a sétima melhor campanha do Leste com a marca de dez triunfos em 17 compromissos.

Apesar do bom desempenho de Paul Millsap (22 pontos e dez rebotes), Jeff Teague (22 pontos), e Al Horford (12 pontos e 12 rebotes), a equipe da Geórgia pecou na pontaria, com apenas 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra (31 de 82) e 25% nos de fora do perímetro (8 de 32).

O time de Atlanta volta à quadra nesta sexta-feira, quando encara o Memphis no Tennessee. Já os Wolves vão à Califórnia nesse mesmo dia enfrentar os Kings em Sacramento.