Topo

Brasil e Portugal empatam no fechamento da fase de grupos do Mundial feminino

27/11/2015 02h27

Cidade da Guatemala, 26 nov (EFE).- As seleções femininas de futsal de Brasil e Portugal, que já tinham garantido vaga nas semifinais do Mundial feminino, que é disputado na Guatemala, encerraram nesta quinta-feira sua participação na fase de grupos com um empate em 1 a 1.

Em uma emocionante reedição da última final do torneio, Portugal abriu o placar no segundo tempo com Carla Silva, de pênalti, mas permitiu o empate do Brasil no último minuto, com Luciléia da Silva.

Com esse resultado, as duas seleções fecham sua participação o Grupo A com sete pontos, mas as brasileiras lideram pelo saldo de gols, com cinco a mais que Portugal.

Nas semifinais que acontecem no sábado, o Brasil terá pela frente a Espanha, que terminou na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos, após atropelar hoje as anfitriãs da Guatemala, por 10 a 0. Já as portuguesas enfrentarão as russas, que asseguraram hoje o primeiro lugar do grupo com um triunfo de 2 a 0 sobre o Japão.

Em outra partida disputada nesta quinta-feira, a Costa Rica venceu o Irã por 2 a 1, pelo Grupo A, e terminou na terceira colocação. Com isso, as 'ticas' enfrentarão as anfitriãs da Guatemala na disputa pelo quinto lugar. O Irã, por sua vez, encerra sua participação na primeira fase do torneio sem nenhuma vitória, com 11 gols sofridos e disputará o sétimo lugar com o Japão.

A seleção brasileira conquistou todos os cinco Mundiais realizados até o momento e vai em busca de seu sexto título da competição, que é disputada anualmente desde 2010.