Topo

Britânico Tyson Fury é campeão dos pesos pesados

28/11/2015 23h22

Redação Central, 28 nov (EFE).- O britânico Tyson Fury causou neste sábado alvoroço no mundo do boxe ao conquistar o título mundial dos pesos pesados ao vencer por pontos o ucraniano Wladimir Klitschko, em combate disputado em Düsseldorf (Alemanha), convertendo-se no primeiro boxeador britânico a consegui-lo desde 2011.

Fury, que tem retrospecto de 25 vitórias e nenhuma derrota, unificou com a vitória os cinturões de campeão mundial dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB), da Federação Internacional de Boxe (FIB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB).

O novo campeão britânico dominou quase que totalmente seu rival, que sofreu hoje sua primeira derrota em 11 anos, com combinações de golpes esquerda-direita.

Klitschko, apesar de tudo, demonstrou ser um boxeador com recursos e com bons jabs de esquerda, conseguindo parar os golpes do britânico.

Fury, no entanto, não se assustou e mudou constantemente sua guarda para se esquivar das tentativas de reação do ucraniano, que no oitavo assalto começou a sangrar na bochecha.

Sabendo que os pontos não lhe eram favoráveis, Klitschko tentou um ataque no último assalto que não deu os resultados esperados, já que os três juízes deram Fury como vencedor.