Topo

Celta e La Coruña vencem e sobem de posição no Campeonato Espanhol

28/11/2015 21h05

Redação Central, 28 nov (EFE).- Celta de Vigo e Deportivo La Coruña confirmaram a boa fase dos times da região da Galícia, venceram neste sábado Sporting de Gijón e Las Palmas, respectivamente, e com isso se mantiveram nos primeiros postos após Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, no Campeonato Espanhol.

O melhor colocado na tabela é o Celta, que subiu um posto ao vencer em casa por 2 a 1. O chileno Fabián Orellana abriu o placar para os anfitriões, aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Carlos Castro empatou, aos 21 da etapa final, mas faltando seis para o fim da partida, o espanhol Nolito definiu o placar.

O resultado fez com que o time de Vigo ultrapassasse o Villarreal ao chegar aos 24 pontos, assumindo o último lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Submarino Amarelo, no entanto, irá a campo amanhã, em visita ao Getafe. O Sporting de Gijón é 15º, com 12 pontos.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, teve vida um pouco mais fácil, superando o Las Palmas por 2 a 0, na casa do rival, com gols do zagueiro David Simón, contra, e do meia-atacante Lucas Pérez, esse último, aos 45 do segundo tempo.

O antigo time de Bebeto, Mauro Silva, Rivaldo e Djalminha, chegou a 21 pontos, também deixando o Villarreal para trás, também ultrapassando Eibar e Valencia, que visitarão Real Madrid e Sevilla, respectivamente, amanhã.

Derrotado em casa, o Las Palmas permanece com 10 pontos, mas cai para a última colocação, por causa do empate do Málaga com o Granada em 2 a 2, também nesse sábado.