Topo

Tottenham e Chelsea empatam pelo Inglês; Diego Costa se irrita com Mourinho

29/11/2015 14h36

Redação Central, 29 nov (EFE).- Rivais londrinos, Tottenham e Chelsea empataram em 0 a 0, neste domingo, no estádio White Hart Lane, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, em jogo que fica marcado pela irritação do hispano-brasileiro Diego Costa por ter passado 90 minutos no banco.

Já nos acréscimos, quando o português José Mourinho substituiu o espanhol Pedro pelo volante Ruben Loftus-Cheek, o atacante nascido em Lagarto, no Sergipe, foi flagrado jogando o colete para o alto, em direção ao técnico, que estava de costas e, aparentemente, não percebeu a ação.

Diego acabou preterido hoje pelo comandante do Chelsea, que escolher o belga Eden Hazard para atuar mais avançado no setor ofensivo, municiado por Oscar, Willian e Cesc Fàbregas. Kenedy, ex-Fluminense, entrou na etapa complementar.

O Tottenham, que contava com o atacante inglês Harry Kane como principal arma ofensiva, perdeu a chance com o empate de se aproximar dos primeiros colocados, chegando aos 25 pontos, se mantendo na quinta colocação.

O Chelsea, apesar de atuar na casa do rival, não pode comemorar o ponto conquistado, já que é apenas o 14º na tabela, com 15 pontos, podendo ainda descer dois lugares até o fim desta rodada.

Em outro jogo disputado na manhã deste domingo, o West Ham empatou em casa com o West Bromwich em 1 a 1, também ficando distante dos concorrentes que estão ocupando os primeiros postos, com 22 pontos, na sétima colocação.

O atacante argentino Mauro Zárate marcou para a equipe londrina, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas o zagueiro neozelandês Winston Reid marcou contra aos 5 da etapa final, salvando o 13º colocado da competição de derrota.