Topo

Messi é eleito melhor atleta da última edição do Espanhol; Neymar leva prêmio

30/11/2015 20h54

Barcelona, 30 nov (EFE).- O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi escolhido o melhor jogador da edição 2014/2015 do Campeonato Espanhol, em solenidade realizada nesta segunda-feira, que teve Neymar apontado como o destaque entre os jogadores do continente americano.

O camisa 10 do time 'blaugrana' recebeu o prêmio das mãos da tenista Garbiñe Muguruza, no evento realizado no Fórum Barcelona, e dedicou a conquista ao filho Thiago. Nos últimos dois anos, Messi viu o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ser eleito o principal atleta da competição.

Desta vez, o número 7 mais famoso da atualidade acabou vencendo na escolha popular, em categoria inédita na premiação da Liga de Futebol Profissional da Espanha.

Neymar, por sua vez, desbancou o companheiro de Barça, o uruguaio Luis Suárez, e o colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, na competição entre jogadores do continente americano, que Messi, curiosamente, não participa.

Luis Enrique, técnico do time catalão, foi o vencedor entre os técnicos, o chileno Claudio Bravo, mais um representante do Barça, levou a melhor entre os goleiros, o espanhol Sergio Ramos, do Real, entre os defensores, James Rodríguez entre os meias, e Messi entre os atacantes.