Topo

3 brasileiros brigam para ir ao Mundial de Clubes pelo Japão. Conhece?

O atacante Patric comemora gol pelo Gamba Osaka - JIJI PRESS/AFP
O atacante Patric comemora gol pelo Gamba Osaka Imagem: JIJI PRESS/AFP

Da EFE

01/12/2015 11h09

Com jogadores brasileiros pouco conhecidos do grande público nacional, Gamba Osaka e Sanfrecce Hiroshima iniciam nesta quarta-feira a disputa do título do Campeonato Japonês (J-League), no Estádio Osaka Expo'70, um duelo que também vale a última vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa, competição que volta a ser realizada no Japão neste ano.

A partida de volta da final será disputada no sábado, no Edion Stadium de Hiroshima. O campeão japonês enfrentará na estreia do Mundial o Auckland City, da Nova Zelândia.

O Gamba Osaka superou na semifinal da J-League o Urawa Red Diamonds por 3 a 1, com um dos gols marcado pelo brasileiro Patric, ex-Atlético-GO e Fortaleza. Quem também atua pelo time é Lins, ex-Criciúma e Grêmio, mas o atacante acabou ficando no banco de reservas na semifinal.

O Sanfrecce Hiroshima conta com apenas um brasileiro. O meio-campista Douglas, que atuou por Madureira e Figueirense.

O clube conquistou vaga na decisão sem precisar passar pelo mata-mata, já que terminou com a primeira posição na soma de pontos das duas primeiras fases da competição.

Os dois times têm dominado o futebol japonês nos últimos anos. Enquanto a equipe de Hiroshima venceu a J-League em 2012 e 2013, o Gamba Osaka é o atual campeão.

Além disso, a decisão também terá um duelo pela artilharia do torneio. Pelo lado do Hiroshima, justamente Douglas tem 21 gols, contra os 19 marcados por Takashi Usami, do Gamba Osaka.

Ambos terão a oportunidade de passar Yoshito Okubo, do já eliminado Kawasaki Frontale, autor de 23 gols.