Topo

Cavs perdem invencibilidade em casa ao cair diante dos Wizards

Ken Blaze / USA Today Sports
Imagem: Ken Blaze / USA Today Sports

02/12/2015 03h29

O armador John Wall conseguiu nesta terça-feira um double-double de 35 pontos e dez assistências e comandou o triunfo, fora de casa, do Washington Wizards sobre o Cleveland Cavaliers, por 97 a 85, a primeira derrota do time de Ohio em seu campo na temporada.

Apesar da vitória, a quarta nos últimos dez jogos, os Wizards não vêm bem na competição e somam apenas sete triunfos em 15 compromissos, na 11ª posição da Conferência Leste.

Além de Wall, Bradley Beal forneceu 18 pontos e o pivô polonês Marcin Gortat conseguiu um double-double de 15 pontos e 11 rebotes para a equipe de Washington. Já o brasileiro Nenê não participou do jogo por problemas na panturrilha esquerda.

Os Cavs, que lideram a Conferência Leste com 13 vitórias e cinco derrotas e um jogo de vantagem sobre o Indiana Pacers (11-5), foram liderados pelo ala LeBron James, que conseguiu um double-double de 24 pontos e 13 rebotes.

O australiano Matthew Dellavedova foi o segundo cestinha da equipe com 15 pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, seguido por J.R. Smith, com 13.

Anderson Varejão não vem sendo aproveitado pelo técnico David Blatt e, a exemplo de jogos anteriores, ficou menos de dez minutos em quadra. O brasileiro terminou a partida com dois pontos, dois rebotes e uma assistência.

Os Cavs voltam a jogar nesta sexta-feira, fora de casa, contra o New Orleans Pelicans. Já os Wizards recebem nesta quarta-feira o Los Angeles Lakers.