Topo

Van Gaal não aparece em treino do United e aumenta rumores de demissão

Reuters / Carl Recine
Imagem: Reuters / Carl Recine

Da EFE, em Madri

27/12/2015 15h07

O técnico do Manchester United, Louis van Gaal, não apareceu no centro de treinamento do clube neste domingo para comandar a atividade após a derrota dos 'Diabos Vermelhos' contra o Stoke City, por 2 a 0, o terceiro revés consecutivo da equipe no Campeonato Inglês.

Quem orientou os jogadores foi o auxiliar técnico, o ex-jogador Ryan Giggs. A ausência de Van Gaal aumentou os rumores sobre sua demissão, especulada na última semana pela imprensa local. Amanhã, a equipe recebe o Chelsea, também em crise, em Old Trafford.

As declarações de Van Gaal após a derrota para o Stoke reforçaram ainda mais as especulações sobre sua saída. "Não é preciso que o clube me demita. Também posso me demitir", disse o treinador holandês, quase em tom de despedida depois do novo tropeço.

Em sua primeira temporada no comando do clube, o United terminou na quarta posição do Campeonato Inglês. Atualmente, o clube ocupa a sexta posição na tabela após 18 jogos disputados. Além disso, acabou eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os 'Diabos Vermelhos' tem oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas na competição, e estão nove pontos atrás do líder Leicester.