Topo

Sem Curry e com 38 pontos de Klay Thompson, Warriors vencem Houston no Texas

01/01/2016 01h36

Houston, 31 dez (EFE).- O ala-armador Klay Thompson marcou 38 pontos na noite desta quinta-feira, com direito a seis bolas de três, e foi o principal destaque do Golden State Warriors na vitória, por 114 a 110, fora de casa, sobre o Houston Rockets.

Este foi o segundo jogo da temporada em que os Warriors não puderam contar com sua maior estrela, o armador Stephen Curry, que sofreu uma lesão na perna esquerda no duelo contra o Sacramento Kings na última segunda-feira.

Ontem, o Golden State foi superado pelo Dallas Mavericks, sua segunda derrota na temporada, quando Curry ficou de fora de seu primeiro jogo desde março.

Além de Thompson, quem também brilhou foi o reserva Andre Iguodala, segundo cestinha da equipe californiana com 20 pontos. O MVP das últimas finais foi seguido por Shaun Livingstone, o substituto de Curry, que anotou 13 pontos, e Ian Clark, com 12.

Já o ala Draymond Green voltou a mostrar que é um dos jogadores mais completos da liga ao conseguir seu quinto triple-double da temporada, com dez pontos, 16 assistências e 11 rebotes.

A vitória deixa os Warriors com a marca de 30-2, a melhor da liga, encerrando de forma triunfal o ano de 2015, no qual a franquia californiana fez história com suas marcas e conquistou o título da NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers nas finais.

"A equipe respondeu bem após a derrota da noite passada e, sobretudo, recuperamos os acertos nos arremessos e também jogamos melhor defensivamente", declarou Luke Walton, treinador interino dos Warriors, que acrescentou que "a ausência de Stephen permitiu que a equipe mostrasse personalidade e soubesse compensar sua contribuição".

O jogo só foi decidido em favor dos Warriors na reta final do quarto período, quando, faltando 2min23s minutos para o fim, Iguodala fez ótima assistência para Bogut que deixou o placar em 111 a 102 para os visitantes e impossibilitou uma reação dos anfitriões.

Já os Rockets voltaram a mostrar instabilidade e pouco poder de definição nos momentos decisivos do jogo. O time texano sofreu sua terceira derrota consecutiva, que o deixa com a marca de 16-18, na sétima colocação da Conferência Oeste.

O ala-armador James Harden manteve sua condição de líder do ataque dos Rockets ao anotar 30 pontos - com direito a cinco bolas de três -, cinco rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola, mas não pôde evitar a derrota, a sétima consecutiva para os Warriors.

Outro destaque dos Rockets foi o pivô Dwight Howard, que anotou 21 pontos e 13 rebotes, seu terceiro double-double nos últimos quatro jogos e o 13º na atual temporada.

Os Rockets voltam à quadra neste sábado, quando vão a San Antonio disputar o clássico texano contra os Spurs, enquanto os Warriors recebem o Denver Nuggets em Oakland.