Topo

Imprensa britânica destaca desafio de Zidane no Real Madrid

05/01/2016 09h00

Londres, 5 jan (EFE).- Os meios de comunicação britânicos comentaram nesta terça-feira a substituição de Rafa Benítez por Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid e destacaram o duro desafio que o novo cargo representa para o ex-jogador francês.

A notícia, anunciada na noite de segunda-feira, foi divulgada depois do empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Valencia no domingo.

O "The Times" destacou que Benítez, que esteve à frente da equipe durante sete meses, foi a "opção equivocada" para esta missão, em um momento no qual os merengues atravessam uma situação complicada.

O jornal recalca que o novo treinador é um "ícone" no mundo do futebol, mas "carece" das capacidades necessárias para conduzir os "egos" do Real Madrid.

O "The Telegraph" se questiona se o antigo capitão da seleção francesa terá êxito como responsável técnico e lembra que o próprio Zidane declarou frequentemente que não se via como diretor.

A publicação considera que o francês "não tem experiência" como treinador e que sua carreira no Real Madrid foi "tão absurdamente boa" que parece que todo o demais "será um decepção em comparação".

O jornal britânico também diz que Zidane "deve ter segurança em si mesmo" para se dedicar agora a "um dos trabalhos mais duros" que poderia exercer.

Segundo o "The Guardian", a decisão do presidente Florentino Pérez de substituir Benítez era "inevitável" e ressalta que "o surpreendente" é que levou tanto tempo tomá-la.

Para este meio, a chegada de Zidane ao clube galático é "inesperada" e "sísmica", apesar de ressaltar que é um "risco" tanto para a equipe como para o novo treinador.