Topo

Messi descarta deixar seleção argentina e admite ansiedade por título

Da EFE

Em Londres (Inglaterra)

23/01/2016 14h02

O craque Lionel Messi, em entrevista exibida neste sábado no Reino Unido, descartou qualquer possibilidade de abandonar a seleção argentina, afastando especulações que surgiram no ano passado.

"Já disse isso e assim será: sempre estarei com a seleção. Estou tranquilo. Acho que não fizemos tão mal assim as coisas, já que chegamos à final da Copa do Mundo e da Copa América", disse o atleta no programa "Football Focus" da emissora britânica BBC.

Messi, muito criticado, principalmente, depois da competição continental, em que o Chile ficou com o título nos pênaltis, inclusive por Diego Maradona, chegou a ter a permanência na seleção colocada em dúvida pela imprensa do país.

"Quero seguir crescendo para ganhar, de uma vez por todas, um título. Merecemos, depois de tanto esforço", garantiu o camisa 10, que considera boas as chances de a Argentina vencer a Copa América Centenário, neste ano.

Em 2014, a 'Albiceleste' viu a chance do tricampeonato mundial ir por água abaixo diante da Alemanha, em derrota na prorrogação por 1 a 0. Em 2015, ao cair diante dos chilenos, os argentinos chegaram a 23 anos de jejum.

"Foi uma pena as finais em que acabamos perdendo, pois nos escaparam nos pequenos detalhes. Ficamos muito perto, foi uma pena", lamentou o craque.

Sobre as aspirações com o Barcelona, clube que defende, Messi revelou que o desejo de todo o elenco é voltar a terminar a temporada levantando uma coleção de troféus, como aconteceu em 2014/2015.

"A vontade é a mesmoa do ano passado e o objetivo é conquistar tudo de novo. É complicado, pois ninguém venceu duas 'Champions' seguidas (na era moderna, a partir de 1992), mas seguimos fortes mentalmente", afirmou.