Topo

Manning vence duelo particular com Brady e leva Broncos de volta ao Superbowl

24/01/2016 21h56

Denver (EUA), 24 jan (EFE).- Peyton Manning e o Denver Broncos estão de volta ao Superbowl: jogando diante de um lotado Sports Authority Field, os donos da casa venceram o New England Patriots por 20 a 18 neste domingo, conquistaram o título da Conferência Americana (AFC) e agora esperam o adversário da grande decisão da NFL (liga de futebol americano).

A expectativa antes da partida era para mais um duelo entre Manning e Tom Brady, quarterback dos Patriots, dois dos melhores jogadores da posição da história da NFL. No 17º confronto entre os dois rivais, Manning, que muitos acreditam que se aposentará ao fim da atual temporada, levou a melhor e disputará o quarto Superbowl de sua carreira - o segundo pelo Denver.

Enquanto a atenção estava para os poderosos ataques das duas equipes, quem mostrou serviço mesmo no jogo foram as defesas. Brady, especialmente, sofreu com a pressão exercida pelos adversários dos Broncos, acabou interceptado duas vezes e sacado em quatro oportunidades.

Manning também teve dificuldades, mas superou o grande rival e garantiu o oitavo título da AFC para a franquia de Denver.

A partida se manteve equilibrada até o fim. Perdendo por 20 a 12 nos últimos minutos, os Patriots precisavam de um touchdown e de uma conversão de dois pontos para levar o duelo para a prorrogação. O touchdown até saiu, faltando 17 segundos para fim, quando Brady encontrou o tie-end Rob Gronkowski dentro da end zone.

Os Patriots então foram tentar a conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso na jogada. Mais uma vez pressionado, Brady forçou um passe e acabou interceptado por Bradley Roby, colocando um fim nas esperanças dos torcedores de New England.

Agora os Broncos esperam o adversário do Superbowl, que será disputado em San Francisco (Califórnia). Manning tentará vencer o segundo título da carreira contra o vencedor do duelo entre Carolina Panthers e Arizona Cardinals.