Topo

Revista diz que Guardiola enviou email "explosivo" para jogadores do Bayern

Guardiola já anunciou que deixará o Bayern no fim da temporada - EFE
Guardiola já anunciou que deixará o Bayern no fim da temporada Imagem: EFE

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

28/01/2016 12h08

O técnico espanhol Josep Guardiola enviou um email para os jogadores do Bayern de Munique, cobrando por bom comportamento, conforme publicou nesta quinta-feira a revista alemã Kicker, em seu site.

A publicação cita como fonte um atleta do elenco, que teve a identidade preservada. O correio eletrônico foi definido pela revista como "explosivo".

O ambiente no Bayern de Munique é considerado cada vez mais desgastado. O principal problema segue sendo a relação entre Guardiola e o departamento médico, que nesta semana teve mais um capítulo com a lesão do zagueiro Jérome Boateng.

Além disso, a fonte garante que a convivência entre o treinador e os atletas está cada vez pior.

No e-mail enviado aos comandados, Guardiola exige que dias de folga que cada um tem direito sejam marcados previamente, para que sejam evitadas viagens desnecessárias, principalmente ao exterior, e isso afete o rendimento do time.

Na semana anterior ao jogo contra o Hamburgo, pela 18ª rodada do Alemão, Guardiola chegou a falar que esperava mais profissionalismo dos jogadores. Segundo a "Kicker", internamente, o técnico chegou a falar em um possível toque de recolher.

O espanhol já anunciou que deixará o Bayern de Munique no fim desta temporada, e deixou claro que buscará os três títulos possíveis na temporada, no campeonato nacional, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa.