Topo

Santa Fé vence Oriente Petrolero e fica perto de vaga no grupo do Corinthians

05/02/2016 01h22

La Paz, 4 fev (EFE).- O Independiente Santa Fé, da Colômbia, obteve um belo resultado nesta quinta-feira ao bater por 3 a 1, fora de casa, o Oriente Petrolero, da Bolívia, praticamente definindo a série em seu favor, que levará o vencedor ao grupo do Corinthians na Libertadores.

O atual campeão da Copa Sul-Americana superou a equipe de Santa Cruz de la Sierra com dois gols de Carlos Ibargüen, que lidera a classificação de artilheiros ao lado do argentino Matías Alustiza, do Puebla (México), e outro de Yerry Mina, enquanto José Castillo descontou para o Oriente Petrolero.

Com esse resultado, o Santa Fé se transformou no único visitante a sair com um triunfo no jogo de ida da fase de pré-Libertadores, já que São Paulo e Racing (Argentina) empataram, e Huracán-ARG, Independiente del Valle-EQU e River Plate-URU confirmaram o mando de campo ao vencer seus compromissos.

O Oriente Petrolero precisará de um milagre na Colômbia para tirar a vaga do Santa Fé, já que a equipe de Bogotá poderá perder por até 2 a 0 que seguirá para o Grupo 8 da competição, ao lado de Corinthians, Cerro Porteño (Paraguai) e Cobresal (Chile).