Topo

Atlético de Madrid sofre, mas vence Eibar de virada pelo Espanhol

06/02/2016 20h59

Madri, 6 fev (EFE).- O Atlético de Madrid espanhou a zebra, venceu de virada neste sábado o Eibar por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón, e igualou assim a pontuação do líder do Campeonato Espanhol, Barcelona, que tem dois jogos a menos, no entanto.

O time visitante, que não contou com o artilheiro Borja Bastón, que pertence ao time 'colchonero' e só atuaria mediante pagamento de multa, saiu na frente mesmo assim, com gol do meia Keko, no primeiro minuto do segundo tempo.

A bola aérea foi fundamental para o time de Diego Simeone buscar a virada, assim, em dois escanteios, cobrados por Koke aos 11 e aos 17 da etapa final, o zagueiro uruguaio José Maria Giménez e o meia Saúl Ñíguez, que atuou improvisado na zaga, viraram o marcador.

Nos acréscimos, o atacante espanhol Fernando Torres marcou o terceiro do Atlético e seu 100º gol pelo clube madrilenho, em trajetória iniciada em 3 de junho de 2001, quando balançou as redes do Albacete.

Outra marca história foi atingida por Simeone, que chegou a 100 vitórias no comando dos 'Colchoneros'.

O time do lateral-esquerdo Filipe Luís, que não atuou por estar suspenso, chegou aos 51 pontos, se igualando ao Barcelona, que amanhã enfrentará o Levante, fora de casa. O time catalão, no entanto, ainda tem um jogo atrasado contra o Sporting de Gijón.

O Eibar, por sua vez, se mantém com 33 pontos, por enquanto, estacionado na oitava colocação, provisoriamente a um ponto da zona de classificação para a Liga Europa.

No País Basco, Athletic Bilbao e Villarreal fizeram duelo de poucas emoções e não saíram do 0 a 0, em resultado ruim para ambos na busca dos diferentes objetivos propostos neste momento da temporada.

O Submarino Amarelo chegou assim aos 45 pontos, ficando dois atrás do Real Madrid, que está na terceira posição e amanhã visita o Granada. O time basco, por sua vez, chegou a 35, se mantendo dez atrás do rival de hoje, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Sporting de Gijón e Deportivo La Coruña também ficaram no empate no estádio El Molinón, em 1 a 1, o que evitou a entrada do time da casa na zona de rebaixamento. O azul e branco, por sua vez, desperdiçou chance de se aproximar do Athletic, que fecha o grupo de virtuais classificados à Liga Europa.

O meia espanhol Jony Rodríguez abriu o marcador para os anfitriões, aos 32 da etapa inicial. Nove minutos depois, o volante espanhol Luis Alberto igualou o placar para o time da Galícia.

Ainda neste sábado, o Rayo Vallecano deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Las Palmas para a antepenúltima colocação da tabela, ao superar o adversário direto no estádio de Vallecas por 2 a 0.

O atacante venezuelano Miku, aos 3 minutos do primeiro tempo, e o atacante português Bebé, aos 29 da etapa inicial, balançaram as redes para o "primo pobre" de Madri, que foi aos 23 pontos, dois a mais que a equipe do atacante Willian José, ex-São Paulo e Santos. EFE

id/bg