Topo

Zidane diz entender adversários, mas defende Neymar de "firulas" em jogos

06/02/2016 14h06

Madri, 6 fev (EFE).- O francês Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e agora técnico do Real Madrid, defendeu Neymar neste sábado, em entrevista coletiva, das acusações de adversários do Barcelona de desrespeito, em jogos já decididos.

"Neymar é assim. Há quem goste e há quem não goste. Certamente, que o rival, quando ele faz alguma firula e se está de frente para ele, não goste", disse 'Zizou', na véspera do jogo com o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Desde que chegou ao Barça, em 2013, Neymar já foi criticado algumas vezes e chegou a se envolver em algumas discussões com adversários, por causa de lances mais descontraídos, considerados desnecessários ou desrespeitosos pelos adversários.

"Para o espetáculo é bom, para que as pessoas desfrutem de poder ver um jogador assim", minimizou o treinador francês.

Na coletiva, Zidane ainda aproveitou para elogiar o português Cristiano Ronaldo, com quem disse ter boa relação, mas que, principalmente, admira a força de vontade e a determinação do comandado no Real Madrid.

"Todos os fãs adoram Cristiano. A mim, gosto, sobretudo, da ambição de querer sempre fazer mais e melhor. Ele nunca está feliz com o que faz, sempre quer mais e isso se vê já nos treinos", afirmou o jogador campeão do mundo em 1998.

Sobre o Campeonato Espanhol, Zidane não descarta a possibilidade do clube 'blanco' alcançar o Barcelona e conquistar o troféu, mas reconhece é que a margem para erros até o fim da atual temporada é muito pequena.

"Sabemos da situação. A única coisa que podemos fazer é estar sempre forte. Temos que fazer diferente do que aconteceu contra o Betis, porque não podemos mais perder pontos", avaliou o francês, lembrando o jogo de duas semanas atrás, em que o Real Madrid empatou na última vez que atuou fora de casa.