Topo

Marcelo sofre lesão no ombro e pode perder jogo pela Liga dos Campeões

Marcelo tem lesão no ombro e torna-se mais uma dor de cabeça para Zidane - SUSANA VERA/Reuters
Marcelo tem lesão no ombro e torna-se mais uma dor de cabeça para Zidane Imagem: SUSANA VERA/Reuters

Da EFE

Em Madri

09/02/2016 12h57Atualizada em 09/02/2016 17h16

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, sofreu uma luxação acromioclavicular no ombro direito, informou nesta terça-feira (09) o clube espanhol. Em comunicado oficial, o clube confirmou a lesão do atleta, mas não divulgou o tempo de recuperação.

Marcelo se lesionou nos últimos minutos da partida de domingo contra o Granada, quando se chocou com o nigeriano Isaac Success em uma bola aérea. Depois da divulgação da lesão, o jogador apareceu em seu Instagram com o braço direito imobilizado e agradeceu o apoio de todos. "Obrigado a todos pelas mensagens", escreveu o jogador. 

Marcelo lateral  - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O brasileiro tem a mesma lesão que seu companheiro Sergio Ramos, embora este tenha sofrido a luxação no ombro esquerdo, em 15 de setembro, na partida da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk.

Ramos reapareceu em 4 de outubro no clássico perante o Atlético de Madrid no Vicente Calderón, mas as dores lhe obrigaram a ficar fora de outros compromissos.

A ausência de Marcelo é um sério contratempo para o técnico francês Zinedine Zidane. É um dos principais fatores de desequilíbrio ofensivo no Real Madrid e é o único lateral-esquerdo de ofício que há no elenco.

Dito posto, no entanto, é ocupado ocasionalmente por outros jogadores como Nacho Fernández e Álvaro Arbeloa, e inclusive até o também brasileiro Danilo, lateral-direito, já foi utilizado em dita posição.

Esta lesão ocorre em um momento importante, no qual o Real Madrid tenta não ficar atrás demais do Barcelona e do Atlético de Madrid na luta pelo título Campeonato Espanhol e encara nas oitavas de final da Liga dos Campeões a Roma. A partida pelo campeonato europeu acontecerá na quarta-feira (17).