Topo

Badstuber se lesiona em treino, opera e desfalca Bayern por 3 meses

Zagueiro será o quarto desfalque do time no setor - Best Photo Agency & C / Pier Gia
Zagueiro será o quarto desfalque do time no setor Imagem: Best Photo Agency & C / Pier Gia

13/02/2016 19h04

O Bayern de Munique perdeu mais um atleta do sistema defensivo, já que o zagueiro alemão Holger Badstuber ficará três meses longe dos gramados, depois de ter sido operado por causa de uma fratura em um dos tornozelos.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube bávaro, o atleta, 26 anos, se lesionou no último treino antes da visita ao Augsburg, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Após passar por exames médicos detalhados para verificar a extensão da lesão, a equipe médica do Bayern optou pela cirurgia, que deverá tirar o jogador da temporada 2015/2016.

Badstuber chegou a sofrer lesão muscular na coxa esquerda que o tirou dos gramados por 200 dias, e em dezembro de 2012, teve o problema físico mais grave, com ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Sem o alemão, o técnico espanhol Josep Guardiola vê agravado o problema da zaga, já que Jérome Boateng e Javi Martínez estão contundidos, e Mehdi Benatia está em fase final de recuperação de lesão.

Por causa disso, na última janela de transferências do futebol do país, o Bayern contratou apenas o zagueiro turco Serdar Tasci, por empréstimo, junto ao Spartak de Moscou.